Sistemas de Alarmes



Central de Alarme Monitorada

Alarme Sem Fio

Sensores Internos


Sensores Área Semi Aberta

Sensores Externos


Acessórios
 
 


Central de Alarme Monitorada

            O equipamento principal do sistema de alarme é a central; é nela que todas as conexões de sensores, teclados, receptores e demais periféricos são feitas. É responsável por controlar todo o alarme e também por enviar todos os eventos à Central de Monitoramento Integrado Grupo Fera.
Existem dois tipos de central: o modelo convencional comum, que faz todas as funções básicas de um sistema de alarme (ativar/desativar, disparos de alarmes, particionamento) e comunica através de linha telefônica convencional. E o modelo mais moderno a Central de Alarme Monitorada via GPRS Grupo Fera, que além de executar todas as funções básicas que uma central de alarme convencional faz, também permite uma série de facilidades e comandos com a segurança do envio dos eventos por GPRS – General Packet Radio Service (Serviço de Rádio de Pacote Geral), sem cortes, sem fios e com muito mais eficiência.
Confira as funções da Central de Alarme Monitorada via GPRS Grupo Fera:

  • Envio dos eventos através do serviço de GPRS, a informação leva menos de um segundo para chegar à Central de Monitoramento Integrado Grupo Fera, ao invés de um minuto e meio que é o tempo que uma central de alarme convencional leva para comunicar.
  • O sistema pode ser dividido em até 8 partições (pode ser ativado/desativado de oito formas diferentes, por exemplo uma residência pode ativar os sensores externos e deixar os internos desativados a noite. Ou ainda uma empresa, pode ativar/desativar o alarme por departamentos e/ou salas)
  • A central suporta até 16 setores individuais interligados diretamente a placa, ou ser expandida até 272 (duzentos e setenta e dois) setores através de módulos de expansão.
  • Permite utilizar até 8 teclados, podendo escolher entre os modelos de led, lcd 2 linhas ou lcd 5 linhas.
  • Pode ser cadastradas até 200 senhas de usuários independentes.
  • Sensor de rede elétrica, informa a falha ou corte de energia elétrica à Central de Monitoramento Integrado Grupo Fera.
  • Controle de alimentação de bateria, informa caso a bateria do sistema esteja baixa para a Central de Monitoramento Grupo Fera.
  • Permite ativação automática por horário, podendo ser por partição e com horários independentes.
  • Permite ativação em caso de não haver movimentação por um tempo programável nos sensores instalados.
  • Pode ser acessada através da internet de qualquer lugar, por computadores, notebooks, tablets e smartphones – permitindo o cliente controlar seu alarme através da internet: ativar e desativar, isolar setores, verificar o status do alarme e caso possua Monitoramento de Imagens Grupo Fera, pode também acessar as câmeras juntamente com o sistema de alarme. Tudo isso com segurança, com um servidor criptografado.
  • Permite o cliente ativar/desativar o seu alarme através de comando SMS (mensagem de texto) e através de uma ligação por celular.
  • Permite o envio de SMS (mensagem de texto) para o celular do cliente, informando ativações/desativações, número de usuário e disparos de alarmes.
  • Compatível com o módulo de voz, permitindo gravar e executar até 20 mensagens para serem reproduzidas através de alto falantes.
  • Compatível com controle de acesso, para abertura de portas e catracas através de crachás e cartões magnéticos. Fornece relatórios e utiliza um software próprio.

            O Grupo Fera disponibiliza toda esta tecnologia, aliada à profissionais qualificados para a instalação, programação e manutenção, assim como para executar os procedimentos de segurança cuidadosamente criados para cada situação. Monitoramento não é tudo igual, venha conhecer a evolução do Monitoramento Integrado Grupo Fera.
Sua central de alarme não possui estas vantagens? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite a visita de um consultor do Grupo Fera.